quarta-feira, 7 de abril de 2010

O que te faz feliz???

Nós, meros mortais, somos seres estranhos( e põe estranhos nisso!). Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre nos falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisemos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.
Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais mais valiosas que temos, por mais " démodé" que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa.
Quando criança, eu queria ser adulta, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?
Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e por isso batalhamos no hoje. Talvez ser feliz seja isso, ou será outra coisa?!?!?!.



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muitas coisas me fazem feliz... o líquido embelezador então? rsrs!! Falando sério uma das coisas que me faz mais feliz é saber que no decorrer dos anos vividos construi amizades verdadeiras... te gostoo amiga viciadaaa!!! Você mora no meu coração!!! rs

    ResponderExcluir
  3. "idem ibdem" amiga viciada do meu coração!

    ResponderExcluir