sábado, 17 de abril de 2010

Psicose???


Sabe aqueles dias em que você tem tudo planejado, do amanhecer do dia ao chegar da noite, porém, no entanto, todavia, nada tem graça, nada faz sentido, bate aquela melancolia, aquele nervosismo que vem do nada??? Será que estou ficando louca? Ou adquiri um certo tipo de "depressão"?

Achei um site na internet de nome"psicote" (atentem para o nome do site), no qual é possível se informar sobre a depressão, seus conceitos, tipos, transtornos causados por ela, etc. De acordo com o referido site, os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos, enfim....li tudo, pensei...comparei...pensei de novo...e cheguei as conclusões abaixo listadas ao lado de cada um dos elementos do grupo de sintomas principais:

1-Perda de energia ou interesse - ACORDO ÀS 5 DA MATINA E VOU DORMIR ÀS 22 HS, TRABALHO, ESTUDO, FAÇO MUSCULAÇÃO...energia e interesse tenho de sobra!

2-Humor deprimido frequentemente - afff...quem me conhece sabe que pra me deixar sem sorrir tem de fazer muito esforço...

3-Dificuldade de concentração - Vide ítem 1, ele é autoexplicativo ( é assim que se escreve de acordo com o nosso acordo ortográfico?).

4- Alterações do apetite e do sono - Alimento-me feito um trabalhador braçal, quanto a dormir...ah, já me acostumei com a insônia, acho até que vou me sentir mal no dia em que eu conseguir dormir o mínimo de 6 hs diárias.

5- Lentificação das atividades físicas e mentais - Bom...nunca reclamaram do meu desempenho nos afazeres que tenho de dar conta, já terminei um curso superior e estou terminando outro, então..
.
6- Sentimento de pesar ou fracasso - Estou na reta de chegada, já posso ver aquela faixinha que contém a palavra "CHEGADA" escrita em letras garrafais...parto da premissa "eu quero, eu posso, eu consigo!"

7- Chorar à-toa - Acho que não tenho mais lágrimas... cheguei ao estágio de não conseguir chorar...sobre isso assistam o filme "o amor não tira férias", pois nele aparece um personagem (Cameron Diaz) que não consegue chorar...

8- Queixas freqüentes sobre vc - ihhhh...acho que não conheço ninguém que nunca tenha me chamado de chata...um pontinho a menos pra mim...hahahahaha

9- Sentimento de pena de si mesmo - hahahahaha, essa é ótima, as pessoas que me conhecem podem responder melhor isso...mas...para adiantar...eu me acho um máximo, praticamente perfeita..(brincadeira gente!). Uma vez li no perfil do orkut de uma pessoa portadora de baixa inteligência a seguinte pérola "igual a mim nem tirando xérox"..hahahaha..achei o que há de melhor, vcs não acham?

10- Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer - Já tive vontade de matar pessoas indesejáveis, mas na última vez que me confessei o padre garantiu pra mim que isso é normal (risos). Vontade de tirar minha própria vida??? hahahahaha...precisa responder???

Ante o exposto acima, constato que estou em pleno vigor de minhas atividades mentais, pelo menos no que tange a estar deprimida.
PS: Estou até um pouco melhor após escrever este texto. Dá próxima vez em que eu me ver acometida dos sentimentos descritos no primeiro parágrafo, tentarei seguir os conselhos daquela musiquinha que diz assim "tá nervoso??? vai pescar!!!", mas antes, vou ter de aprender mais isso....(risos).

2 comentários:

  1. flor vc apagou meu comentario?sniffff

    ResponderExcluir
  2. Não minha linda!
    Pode deixar quantos comentários quiser!
    Vc é mto bem vinda aqui!

    ResponderExcluir